10 aplicativos divertidos, gratuitos e inúteis para o iPhone

Redação da Macworld Brasil
05/09/2008 - 11h58 - Atualizada em 05/09/2008 - 13h18
Eles não custam nada, divertem e quase não servem pra muita coisa - além de passar tempo com seu iPhone ou iPod touch.

Notícias Relacionadas

OK, você acabou de comprar seu iPhone ou iPod touch rodando o software 2.0 e não tem a menor idéia do que instalar no seu novo equipamento.

A primeira dica é ir direto para a App Store (depois de criar sua conta, claro) e buscar o item Top Free Apps - os principais programas gratuitos à venda na loja (mesmo sem pagar nada, você "compra" o programa). Existem ali, claro, programas muito úteis, como o controle remoto para iTunes, um software da Wordpress para publicar em blogs e até o aplicativo para ler o New York Times. Mas é óbvio que você vai acabar enchendo o aparelho de programas para depois descobrir que eles são realmente... inúteis.

Veja nossa lista dos inúteis, divertidos e favoritos da Macworld Brasil (os links nos nomes dos programas levam à App Store):

>>>Veja as telas dos aplicativos


1) Brain Tuner
Responda rápido: quanto é 9 x 7? e 1 - 10? O Brain Tuner é um game matemático de respostas rápidas, e você precisa responder se a conta está certa ou errada. Quanto mais tempo demora para responder, mais pontos você perde. O jogo tem sequências de 20, 60 ou 100 equações simples a serem respondidas.

2) The Audi A4 Driving Challenge
Você gastou todo seu dinheiro com o iPhone e não sobrou nenhuma economia para o carro novo? Não se preocupe: o Audi A4 Driving Challenge leva um carrão pro seu gadget. O aplicativo usa o acelerômetro do iPod touch/iPhone e você precisa "dirigir" o carro apenas tocando no freio e acelerador - o volante é o próprio aparelho, que vira para a esquerda ou direita. Faz você perder bastante tempo tentando levar o carro dentro da pista.

3) Cowabunga
Para onde vai a vaca ao atravessar o rio? Bem, se você não ajudar as vaquinhas do Cowabunga, elas irão afundar. Nele, você precisa atravessar suas amigas em um colchão, e elas seguem "pulando". Quanto mais vacas atravessarem o rio, mais pontos.

4) Flipbook Lite
Esse é um dos aplicativos favoritos da redação da Macworld Brasil. O Flipbook Lite permite que você crie diversas "páginas" com ilustrações (no nosso caso, rabiscos) que se transformam em animação, como se fossem aqueles livrinhos animados - que você mesmo anima ao mover as páginas em alta velocidade.

5) Flashlight
Transforme seu iPhone em uma lanterna - a tela fica toda branca (ou colorida). Para achar coisas perdidas em uma bolsa, basicamente.

6) Wack A Gopher
Outro favorito da redação, Wack a Gopher é o velho e bom jogo de bater em bichinhos com o martelo. Neste caso, o martelo é o seu dedo, e os bichinhos são marmotas que saem de buracos. Quanto mais rápido você conseguir "abater" os invasores, mais pontos. Tem níveis fácil, difícil e muito difícil.

7) Coin Toss
Cara ou coroa? É só isso que o Coin Toss faz. Ele usa o acelerômetro para girar a moeda de 0,25 centavos de dólar na tela (ou use o dedo para movê-la).

8) Cannon Challenge
O joguinho desenvolvido pelo Discovery Channel tem um canhão e alguns alvos. Você ajusta a velocidade e ângulo e atira, e fica tentando até conseguir destruir os alvos e passar de nível. Nós não conseguimos.

9) Pocket Hoops
Uma sala estranha, bolas de basquete voando e uma cesta. Tente, com os dedos, arremessar a bola até o cesto. Se conseguir, nos avise, por favor. Vicia porque é difícil, e você quer tentar acertar ao menos uma.

10) PapiRiver
Em PapiRiver, você é uma carinha vermelha e feliz que precisa descer um rio (estilo Atari) sem esbarrar nas bordas. Você evita que a carinha vermelha e feliz perca pontos ao mover o iPod touch/iPhone para esquerda ou direita. Básico e simples, mas bem divertido.



Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil