Redimensione imagens e frames ao mesmo tempo no InDesign

Macworld/EUA
25 de fevereiro de 2010 às 07h00
Tire suas dúvidas na hora de reduzir ou ampliar imagens e cenários no software de layout da Adobe

Notícias Relacionadas

Usuários das versões mais recentes do InDesign costumam se confundir com as ferramentas para redimensionar e cortar imagens. Primeiro, ao usar a ferramenta Seleção (seta preta) sobre alguma foto, por exemplo, o programa apenas seleciona o cenário, não a imagem dentro dele. Arrastar os pontos de um frame redimensiona o próprio frame, cortando a imagem, ou deixando-a com espaço branco nas bordas. Em segundo lugar, o InDesign, nas versões CS3 e CS4, traz uma pequena mudança na forma como redimensionamos imagens e frames simultaneamente.

No InDesign (incluindo a versão CS2), bastava arrastar os pontos de redimensionamento da figura e pressionar a tecla Command para o frame ser ajustado ao mesmo tempo. No CS3, esse recurso parou de funcionar. Ao invés de pressionar a tecla Command durante o ajuste, o usuário precisa manter a mesma tecla pressionada antes de redimensionar. É uma mudança sutil, mas que engana qualquer usuário de longa data.

Outra forma de redimensionar uma imagem e frame juntos, sem manter pressionada a tecla Command, no CS3 e CS4, é com a ferramenta Scale ou Free Transform. Selecione qualquer uma delas no painel Tools, clique no gráfico do frame (com a seta preta) para selecioná-lo, e altere seu tamanho. Ambos, frame e imagem, serão escalados simultaneamente.

145923-idresize_original.jpg

Para manter as proporções da imagem no redimensionamento, você precisa manter a tecla Shift pressionada – pode ser feito isso antes ou durante o processo.

Depois de atingir um tamanho ideal, selecione qualquer outra ferramente do painel Tools para aplicar as novas medidas. Esteja ciente que se você ampliar muito a imagem ela começará a "estourar" os pontos (pixelizada) , com perda de qualidade.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil