Vídeo: serviços de Google e Nokia são alternativas aos mapas do iOS 6

William Marchiori
05 de novembro de 2012 às 12h00
Ferramentas de rivais foram sugeridas pela própria Apple em declaração oficial. Empresa diz trabalhar "sem parar" para melhorar aplicativo de seu sistema.

Notícias Relacionadas

A nossa dica de aplicativo desta semana traz duas opções para quem não gostou dos novos mapas da Apple do iOS 6.

Na verdade, selecionamos justamente dois dos serviço indicados justamente pelo CEO da empresa, Tim Cook, em seu pedido de desculpas público pelos muitos problemas dos mapas do novo iOS, que não utilizam mais conteúdo do Google.

Assim, as duas dicas da semana são o Google Maps e o Nokia Maps, ambos disponíveis como web apps – é preciso acessá-los pelo navegador para então adicionar os respectivos ícones à tela inicial do seu iPhone, iPod Touch ou iPad.

Para saber tudo sobre os serviços, confira o nosso vídeo especial abaixo.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil