Dica básica: como fazer backup, limpar e restaurar um iPad

Macworld / EUA
01 de abril de 2013 às 07h00
Vai vender ou quer melhorar o desempenho do seu tablet? Processo simples pode ser a solução.

Notícias Relacionadas

Se você está planejando vender (ou, por uma razão desconhecida, doar) seu iPad, então é essencial que seus dados e informações pessoais sejam apagados do aparelho. Ou caso o tablet esteja meio lento após alguns anos em suas mãos, fazer backup dos dados, apagá-los do aparelho e então restaurá-lo pode melhorar o desempenho.

Primeiramente, você precisa se certificar de que possui a versão mais atual do iTunes.

Assim que souber que está atualizado, conecte seu iPad ao computador. Na tela que aparecer do tablet, selecione “Fazer backup agora” (“backup now”). Isso pode levar algum tempo, dependendo da quantidade de dados e aplicativos que você tem no seu tablet.

ipadzerado01.jpg

Depois de o iPad terminar de fazer backup, desconecte-o e vá até o menu de ajustes (ícone de ferramenta). Clique em “geral” e desça até a opção “reiniciar” (reset). Clique nela e então selecione “apagar todo o conteúdo e configurações”. Seu iPad vai ter perguntar algumas vezes se você quer continuar. Após certificar-se de que o backup tenha corrido bem, é hora de começar a apagar os dados. Isso pode levar algum tempo, dependendo da quantidade de arquivos armazenados no seu aparelho.

ipadzerado02.jpg

Após “limpar” o iPad, o aparelho vai te pedir algumas informações básicas, como qual rede Wi-Fi você gostaria de usar. Quando completar esse processo, o tablet pergunta se você quer configurá-lo como novo ou restaurar informações de um backup anterior. No meu caso, planejo manter meu iPad, por isso seleciono “restaurar a partir do backup do iTunes” (restore from iTunes backup).

Agora é hora de conectar seu iPad novamente ao computador. No iTunes, verá uma tela “Bem-vindo ao seu novo iPad”. Como era essa a minha escolha, selecionei “restaurar a partir desse backup”. Após alguns minutos, todos os seus dados estarão de volta ao seu aparelho.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil