Férias: aumente a duração da bateria do iPhone e iPad em suas viagens

Macworld / EUA
31 de dezembro de 2014 às 09h00
Com as férias chegando, selecionamos algumas dicas simples que ajudam a maximizar a vida dos seus aparelhos iOS na estrada.

Com o final de ano chegando, muita gente já está planejando onde vai curtir as férias. E os aparelhos iOS, da Apple, são ótimos companheiros para viagens longas. Por isso, separamos algumas dicas simples para te ajudar a manter seu gadget "vivo" por mais tempo.

Invista em um case de bateria

Um case de bateria para seu iPhone estende a duração da bateria dele e ainda o protege de eventuais quedas e batidas. A maioria dos cases desse tipo vem com plugs feitos para se encaixarem com os conectores de 30 pinos (usado até o iPhone 4S) ou Lightning (iPhone 5 para frente), que eles usam para entregar a carga para o seu smartphone. O único ponto negativo é que você não pode usar nenhum acessório como dock stations sem remover o iPhone do case.

iPhon6 e plus 520

Carregue um único carregador

Não é necessário carregar o carregador do iPhone e o outro que veio com o iPad. Economize espaço ao levar apenas o que é enviado junto com o tablet. Visualmente, o carregador do iPad é maior, com pinos que podem ser puxados e retirados do “corpo” do acessório, parecido com o carregador do MacBook. O carregador do iPhone é menor, e seus pinos não podem ser retirados.

Mas e se você tiver um iPhone 5 ou mais recente (com conector Lightning) e, digamos, um iPad de terceira geração (com o padrão mais antigo do dock de 30 pinos)? Você ainda pode carregar apenas o carregador de parede do iPad e levar junto o cabo Lightning para USB e também o dock de 30 pinos para USB, ou levar um adaptador Lightning para 30 pinos.

Os carregadores do iPhone e iPad fornecem diferentes níveis de energia. As maiores exigências do iPad demandam o adaptador mais forte – um adaptador USB de 10 ou 12-watt dependendo do iPad, em comparação ao adaptador USB do iPhone e do iPad mini, que possui uma saída de 5 watts. Você pode usar o adaptador do iPhone para seu iPad, mas o tablet vai levar muito mais tempo para alcançar uma carga completa, especialmente se for um iPad de terceira ou quarta geração.

ipadmini_435

Ajuste as configurações do iPhone e iPad

Conservar a carga da sua bateria pode ser tão simples quanto ajustar algumas configurações no seu iPhone e iPad.

Desabilite as opções wireless: Desabilite o Wi-Fi quando não o estiver usando. Vá em Ajustes -> Wi-Fi, e então mude a chave para Off. O mesmo vale para o Bluetooth – desabilite se não estiver usando. Nesse caso, vá até Ajustes -> Geral -> Bluetooth, e mova a chave para Off.

Desabilite as notificações: Desabilitar ou limitar suas notificações por dados de outros aplicativos vale a pena, mas você terá que fazer isso manualmente com cada app. Vá até Ajustes -> Notificações, selecionar cada app que quiser ajustar, e então mudar a chave Central de Notificações para Off.

Habilite o Modo Avião: Acionar o Modo Avião desabilita todos os recursos wireless (sem fio) do iPhone – dados celulares, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, e outros serviços de localização. Para isso, vá em Ajustes e habilite o Modo Avião (primeira opção do app nativo).

Desabilite os serviços de localização: Desabilite completamente os serviços de localização, e você vai economizar bastante energia, sem mencionar o dinheiro se estiver viajando para fora do seu país natal. Vá em Ajustes -> Serviços de Localização e mude a chave para Off.

Use o brilho automático: O controle para Brilho Automático (Auto-Brightness), que ajusta automaticamente o brilho da sua tela com base nas condições de luz do ambiente, fica localizado em Ajustes -> Brilho. Diminuir o brilho da tela de forma manual também pode estender a duração da bateria.

Dica bônus: Não deixe o seu aparelho ficar muito quente ou frio. A Apple recomenda manter o smartphone entre 0 e 35 graus Celsius. Por isso, se viajar para qualquer lugar com temperaturas extremas, considere proteger seu iPhone ou iPad da temperatura ambiente. (Para mais dicas sobre economizar a bateria do iPhone, veja o próprio guia de bateria da Apple.) 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil