Lançamento do iPhone 3G no Brasil está marcado para 26 de setembro

Por Daniela Moreira, e Guilherme Felitti, editores-assistentes do IDG NOW!
16/09/2008 - 14h11 - Atualizada em 16/09/2008 - 14h43
iPhone 3G chegará ao mercado brasileiro pelas operadoras Vivo e Claro. Fontes próximas à negociação confirmaram a data.

Notícias Relacionadas

O iPhone 3G chega ao mercado brasileiro pelas operadoras Vivo e Claro no dia 26 de setembro. A informação, adiantada pelos blogs do iPhone e MacMagazine, foi confirmada ao IDG Now! por fontes próximas à negociação nesta terça-feira (16/09).

O lançamento conjunto envolverá Apple, Claro e Vivo, as primeiras operadoras a confirmarem que trariam o celular para o mercado brasileiro. Oficialmente, a TIM afirma que continua em negociações para tentar participar do lançamento.

> Quanto você pagaria pelo iPhone 3G no Brasil?

A chegada ao mercado brasileiro do iPhone 3G coincide com o início do funcionamento da rede 3G da Vivo, única das três que ainda não tinha um serviço de tráfego de dados de alta velocidade para comportar a navegação do aparelho.

Outro indício do lançamento está na confirmação da operadora TurkCell de que o iPhone 3G chegará ao mercado turco no mesmo 26 de setembro, o que configura o dia como lançamento mundial do gadget – Brasil e Turquia estão entre os países que ainda não receberam o aparelho.

Este post tem apuração conjunta de Daniela Moreira e Guilherme Felitti, editores-assistentes do IDG Now!.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil