Helicóptero controlado via iPad ou iPhone será lançado em setembro

Macworld/Reino Unido
16/06/2010 - 16h11 - Atualizada em 16/06/2010 - 16h19
AR.Drone, que custará 299 dólares, usa os equipamentos da Apple como controle remoto; além de voar, captura imagens e envia para o celular ou tablet

Notícias Relacionadas

A empresa francesa Parrot anunciou na E3, feira que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos, que o AR.Drone, helicóptero futurista de brinquedo que, além de voar com desenvoltura, captura imagens e participa de games, ganhou uma versão para iPad.

O equipamento, que utiliza o tablet da Apple, o iPhone ou iPod touch como controle remoto, foi anunciado em janeiro em sua versão para o celular. Agora, a empresa anuncia a conexão com o iPad, a data de lançamento (setembro) e  o preço que será cobrado nos Estados Unidos: 299 dólares.

Para voar, o brinquedo utiliza quatro sistemas de hélices, permitindo que ele voe em qualquer direção. Ele inclui câmeras tanto na frente quanto na parte traseira e transmite imagens diretamente para o controle (no caso, o equipamento da Apple).

Além de controlá-lo, é possível encarar jogos de realidade aumentada com o equipamento, destruindo inimigos virtuais. Também há um game na mesma linha que permite disputas entre dois jogadores. Os jogos estarão disponíveis na App Store por 2,99 dólares.

A empresa liberou um kit de desenvolvimento de software que permitirá que o equipamento seja controlado no futuro por outros equipamentos, como celulares com Android.

Não foi divulgada previsão de lançamento para o Brasil.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil