Rivais para iPad e iPhone? Xoom e Atrix são fracassos de vendas

PC World/EUA
08/04/2011 - 10h56 - Atualizada em 08/04/2011 - 10h57
Lançados há pouco tempo nos EUA, tablet e smartphone Android foram atropelados pelos produtos da Apple no período, diz analista

Notícias Relacionadas

Faz apenas algumas semanas que os novos tablet e smartphone da Motorola chegaram às lojas dos EUA e os analistas já estão afirmando que os produtos fracassaram. A fabricante ainda não liberou números de vendas de seus novos gadgets, mas o analista da Pacific Crest, James Faucette, disse à Forbes que as vendas dos dois aparelhos Android “foram decepcionantes”.

A comercialização do tablet Xoom e do smartphone Atrix, lançados em fevereiro no país, está “bem abaixo do esperado”, disse Faucette em uma nota de pesquisa, lembrando ainda que os produtos da Apple, assim como outros smartphones Android baratos, estão prejudicando as vendas da Motorola.

O Atrix 4G é um smartphone com tela de 4 polegadas, sistema Android 2.2, câmera de 5Mp e que pode ser conectado a um dock parecido com notebook – sendo que este acessório custa a bagatela de 500 dólares e têm recebido algumas críticas negativas. Vale lembrar que o Atrix foi lançado poucas semanas após a chegada ao mercado do iPhone 4 da operadora americana Verizon, o que pode ter contribuído para suas supostas baixas vendas.

Já o tablet Xoom também não foi muito melhor, com o rival iPad 2 chegando às lojas dos EUA pouco após seu lançamento. O gadget da Motorola possui tela de 10 polegadas e é o primeiro aparelho a rodar o Android 3.0 (versão do sistema da Google feita especificamente para tablets). Nos EUA, o Xoom custa a partir de 599 dólares (apenas com Wi-Fi), o mesmo preço do iPad 2 Wi-Fi de mesma capacidade de armazenamento (32GB).

- Leia também

Comparativo: Motorola Xoom vs. iPad 2

xoom390

Segundo analistas, tablet da Motorola estaria com vendas abaixo do esperado

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil