Em pedaços: conheça o novo iPhone 5 por dentro

Da Redação
21 de setembro de 2012 às 12h30
Desmontado pelo site especializado iFixit, aparelho da Apple apresenta reparo mais fácil. Bateria é de 1440 mAh contra 1432mAh do iPhone 4S.

Notícias Relacionadas

Como esperado, o pessoal do iFixit desmontou o iPhone 5 nesta semana para felicidade dos fãs da Apple – o site já havia feito o mesmo com os novos fones de ouvido da empresa de Cupertino há alguns dias.

Segundo o site especializado, o novo smartphone da Apple ganha do anterior em termos de consertos e reparos. Com uma pontuação de 7 de 10 pontos, o iPhone 5 supera o 4S por um ponto.

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPhone 5

- Em dúvida? Veja se você deve comprar o iPhone 5

iphone5ifixit03

A bateria, o vidro e a tela de 4 polegadas saem do aparelho de forma fácil, de acordo com a página. A má notícia é que o vidro, o painel de LCD e o digitalizador formam apenas um componentes, o que aumenta o custo dos consertos.

Sobre o novo chip A6, o iFixit afirma que é baseado no set de instruções ARMv7 e que teria 1GB de RAM. Já a bateria do iPhone 5 tem 1440mAh, 3.8V e 5.45Wh, informa o site.

iphone5ifixit01

Novo iPhone 5 aberto ao meio (imagem: iFixit)

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil