Vídeo: iPhone 5 derrota rival Galaxy S III em teste de resistência

Da Redação
24 de setembro de 2012 às 18h58
Em testes de quedas dos aparelhos, novo smartphone da Apple aguentou muito mais tombos do que concorrente da Samsung.

Notícias Relacionadas

Lançado na última sexta, 21/9, o iPhone 5 já foi colocado à prova contra seu principal rival, o Samsung Galaxy S III, para ver quem aguenta melhor um belo tompo.

Filmado pelo pessoal do Android Central, o divertido vídeo (confira abaixo) sujeita os dois smartphones a diversas quedas de diferentes alturas, comparando a durabilidade de ambos após cada uma.

O resultado desses diversos tombos é que o novo iPhone é muito mais resistente que o aparelho top de linha da Samsung.

Os testes, que progressivamente mostram quedas de locais cada vez mais altos, tem o iPhone 5 como grande vencedor já que a nova tela de 4 polegadas do aparelho resistiu bravamente a tamanha violência – sim, o aparelho ficou com danos estéticos perceptíveis nas bordas.

Já o Galaxy S III não resistiu a quedas da altura do ombro do apresentador, quando foram registradas as rachaduras em sua tela de mais de 4 polegadas. Além disso, a parte traseira de plástico literalmente saiu voando quando o aparelho sofreu uma queda um pouco mais alta, da altura da orelha.

Apesar de aparentemente ser mais resistente que o rival Galaxy S III, o painel traseiro de alumínio do novo iPhone 5 parece ser mais suscetível a riscos, conforme reclamações de usuários na Internet no final de semana.

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no iPhone 5

- Fotos: veja como foi o lançamento do iPhone 5 no mundo

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil