iPhone 5 não está sozinho: fotos roxas também aparecem no 4S e no Galaxy S III

Da Redação
10 de outubro de 2012 às 17h18
Segundo testes do órgão Consumer Reports, problema não é exclusivo do novo smartphone da Apple. Instituição minimiza bug e sugere soluções.

Notícias Relacionadas

O indesejado “efeito” roxo nas fotos não é exclusivo da câmera do iPhone 5, aponta o órgão de defesa do consumidor norte-americano Consumer Reports, conhecido por apontar e condenar os problemas de antena do iPhone 4 em 2010.

Após fazer testes com outros smartphones, o Consumer Reports afirma que o problema também está presente no anterior iPhone 4S e até mesmo em rivais Android, como o Samsung Galaxy S III e o Motorola Droid Razr Maxx.

Segundo o órgão, em condições de luz brilhante o iPhone 5 realmente apresentou o tom mais roxo em alguns pontos da imagem, mas não mais do que os já citados 4S, Galaxy S III e Razr Maxx, todos sob as mesmas condições.

Além disso, o CR admite que o problema incomoda, mas nota que o mesmo só aparece quando uma luz forte aparece na imagem, como o sol, e dificilmente vai afetar a maior parte das suas fotografias. 

iphone4spurplehaze01.jpeg

Purple Haze: foto feita com um iPhone 4S pela Consumer Reports também traz "efeito" roxo

Para minimizar o bug, o órgão cita soluções parecidas com as informadas pela Apple nesta semana, incluindo usar a mão para fazer uma “cobertura” para a lente contra a luz do sol ou mudar o ângulo da imagem.

O site depois promete um artigo especial no futuro com mais dicas para limitar tais problemas com luz em câmeras de smartphones.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil