Apple é arrogante e devia ter feito tela do iPhone 5 mais larga, diz Wozniak

Macworld / Reino Unido
12 de outubro de 2012 às 11h54
Cofundador da empresa também disse que pessoas não reclamam de telas maiores dos aparelhos Android. Novo smartphone da companhia aumentou apenas em altura.

Notícias Relacionadas

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, disse que queria uma tela mais larga no iPhone 5, e chamou a empresa de “arrogante”.

Em uma entrevista para o site sul-africano de tecnologia TechCentral, Woz disse: “Parte de mim deseja que a Apple não tivesse sido tão arrogante e se sentindo como 'Somos os únicos com a pista certa.' Queria que eles tivessem feito uma versão mais larga (do iPhone 5).” 

O novo iPhone possui uma tela de 4 polegadas com a mesma largura da tela do anterior 4S, tendo crescido apenas no tamanho. A Apple afirma ter tomado essa decisão para assegurar que os usuários conseguissem alcançar todos os pontos do display usando apenas o polegar, como mostrado no novo comercial do iPhone 5 chamado justamente “Thumb” (Polegar, em inglês).

“Acho que a Apple enganou a si mesma ao dizer: 'Ah, você consegue alcançar tudo com um dedão',”, continuou. “Não vejo ninguém tenho problemas usando uma tela mais larga. Mas a Apple usou isso como uma ação defensiva porque todos os outros fabricantes possuem telas mais largas.”

“Nem todas as pessoas querem a mesma coisa. Muita gente realmente gosta de telas grandes”, diz Wozniak. 

Homologado nesta semana pela Anatel, o iPhone 5 deve ser lançado no Brasil até o final do ano. Até o momento, a Apple não confirmou uma data de lançamento do aparelho por aqui.

Veja também:

- Review: iPhone 5 é o próximo passo na evolução dos smartphones

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil