"iPhone 5 é o produto mais difícil que já montamos", diz Foxconn

Da Redação
17 de outubro de 2012 às 17h30
Em entrevista ao WSJ, executivo da empresa afirma que dificuldade em produzir smartphone é responsável pela falta do aparelho em diversos países.

Notícias Relacionadas

A dificuldade em produzir o iPhone 5 seria a principal causa para a falta do novo smartphone em muitos mercados no mundo. As informações são do jornal norte-americano Wall Street Journal.

A afirmação foi feita pela taiwanesa Foxconn, responsável por montar muitos aparelhos da Apple, incluindo o novo smartphone.

“O iPhone 5 é o aparelho mais complicado que a Foxconn já montou. Para torná-lo leve e fino, o design é muito complicado”, afirmou um executivo da empresa que não quis se identificar ao jornal. “Leva tempo para aprender como fazer esse novo aparelho. A prática leva a perfeição. Nossa produtividade está melhorando a cada dia.”

Atualmente, a compra do iPhone 5 na loja online da Apple nos EUA exige um tempo de espera entre 3 e 4 semanas para o envio do produto.

Mas isso deve mudar em breve, segundo o executivo entrevistado pelo WSJ. Segundo ele, a Foxconn está tomando medidas para melhorar a produtividade e até resolver o problema de riscos fáceis no case de metal em alguns aparelhos vendidos recentemente.

Veja também:

- Review: iPhone 5 é o próximo passo na evolução dos smartphones

iphone5_435

Já homologado pela Anatel, o iPhone 5 deve chegar ao Brasil até o final do ano. O novo smartphone da Apple possui tela maior de 4 polegadas, design mais fino e leve, melhorias na captação de imagens, chip A6 mais rápido, entre outras novidades.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil