Claro começa a vender chip do iPhone 5 por R$10

Da Redação
06/11/2012 - 17h14 - Atualizada em 06/11/2012 - 18h01
Com dimensões menores que as do micro-SIM, novo padrão Nano-SIM já era vendido por TIM e Vivo. Smartphone deve chegar ao Brasil até o final do ano.

Notícias Relacionadas

Depois da TIM e da Vivo, agora é a vez de a Claro anunciar a venda no Brasil do chip Nano-SIM, usado no iPhone 5. Assim como nas outras operadoras, o novo padrão menor de SIM card custa 10 reais na Claro, mesmo preço dos outros chips vendidos pela empresa.

Com a novidade, a Oi é a única operadora que ainda não se pronunciou sobre a venda Nano-SIM, que chega para substituir o micro-SIM, usado nos iPhones 4 e 4S e nos iPads. Até o fechamento da reportagem, a assessoria da operadora não havia respondido ao nosso pedido de informações sobre o assunto.

O Nano-SIM tem apenas 12,3 x 8,8 x 0,67 mm, o que faz dele 40% menor do que o micro-SIM.

Segundo a operadora, o Nano-SIM está à venda nas principais lojas da Claro em do país. 

Os usuários que não quiserem desembolsar esse valor pelo Nano-SIM, podem fazer uma gambiarra e cortar o micro-SIM para usar no iPhone 5.

Para saber mais sobre o iPhone 5, que deve chegar ao Brasil até o final do ano, confira nosso review completodo mais novo smartphone da Apple.

iphone5_435

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil