Sem aval da Receita, FNAC não vende iPhone mais barato em aeroporto de SP

Da Redação
16/05/2014 - 10h26 - Atualizada em 16/05/2014 - 10h29
Segundo Folha de S.Paulo, rede ainda não recebeu autorização para atuar como free shop no aeroporto de Guarulhos. Empresa não comenta o assunto.

Ao contrário do que tinha sido anunciado na última semana, a nova loja da FNAC no recém-inaugurado Terminal 3, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, não está vendendo produtos eletrônicos sem impostos e, consequentemente, mais baratos.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, que havia noticiado a novidade na última semana, a rede varejista ainda aguarda uma autorização da Receita Federal para atuar como free shop.

Dessa forma, os preços praticados atualmente no local para produtos eletrônicos como iPhone e iPad, entre outros, são os mesmos do que os cobrados no Brasil – ou até maiores em alguns casos.

A expectativa era que a loja, que venderia gadgets importados, teria preços parecidos com os cobrados pela Apple nos Estados Unidos, por exemplo. A Folha falou em iPhone 5S por 1.490 reais.

Procurada pela nossa reportagem, a assessoria da FNAC afirmou que a empresa não comenta o assunto. Na última semana, a FNAC não tinha confirmado os preços dos produtos na loja, mas tinha afirmado que eles não teriam a incidência de impostos como no Brasil.

Publicidade

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil

Publicidade

Publicidade

 

Publicidade