Nova versão do Jimdo agora permite registrar site diretamente do app

Da Redação
07/08/2014 - 20h47 - Atualizada em 07/08/2014 - 20h48
Update em português do aplicativo de criação de sites libera usuário para registrar um domínio no dispositivo móvel sem precisar ir ao desktop

A empresa alemã Jimdo, que oferece um serviço de criação de sites web, está liberando esta semana um update do seu aplicativo em português que permite agora ao usuário não só criar seu site diretamente no dispositivo móvel mas também registrar um domínio e ativar um plano JimPro sem precisar utilizar um desktop.

A primeira versão do app foi lançada em português em setembro de 2013 e, segundo a empresa, já acumula 380 mil downloads na App Store Brasil. O app é gratuito e pode ser usado em iPhone ou iPad.

Na atualização do app lançada hoje, um usuário pode criar um site ou blog através do aplicativo e registrar o seu domínio (incluindo .com.br) de forma simples com suas credenciais Apple.

Como funciona

Jimdo é um construtor de sites que permite a qualquer um montar seu próprio site em poucos instantes através do computador, smartphone ou tablet. Após cadastro basta começar adicionando elementos no site: loja virtual, blog, fotos, widgets e muito mais.

Fundado em fevereiro de 2007 por três jovens empreendedores alemães - Detzner, Henze e Springub - Jimdo tem 10 milhões de usuários em todo o mundo e está disponível em 11 idiomas.

O serviço pode ser assinado por três planos diferentes: JimdoFree (gratuito) e duas versões mais profissionais: JimdoPro e JimdoBusiness.

Preços

O preço anual do modelo Pro é de 228 reais enquanto que a versão para empresas, com dois domínios no pacote, sai por 600 reais ao ano. Apenas as versões pagas permitem ao usuário criar um domínio; o pacote gratuito dá uma URL com o nome Jimdo.

Com o software, localizado para o português, o usuário pode criar e/ou atualizar uma página na web em poucos minutos. Embora prático, o aplicativo móvel traz limitações, especialmente para a criação de uma página. Enquanto na versão desktop pelo navegador o usuário pode escolher entre mais de 200 layouts, o app iOS traz apenas 12 opções. Nos dois casos, no entanto, o site criado já sai automaticamente otimizado para dispositivos móveis.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil