Mulheres gastam mais dinheiro com apps de games móveis e são mais fiéis

Da Redação
08/08/2014 - 15h17 - Atualizada em 08/08/2014 - 15h18
Pesquisa mostra que as mulheres fazem 31% mais compras in-app que os homens. Sucesso do game "Kim Kardashian: Hollywood" comprova a métrica

Um novo estudo feito pela empresa Flurry, especializada em entrega de publicidade em aplicativos móveis, descobriu que as mulheres gastam mais tempo e mais dinheiro em jogos móveis que os homens. A pesquisa também identificou que as usuárias do sexo feminino são mais fiéis aos jogos.

women gamers 1 620

A pesquisa estudou o comportamento de uso de apps móveis instaladas em 1,1 milhão de dispositivos gerenciados pela plataforma Flurry. As mulheres gastaram 31% mais que os homens fazendo compras in-app (compras de créditos ou bônus dentro de aplicativos gratuitos). 

female gamers 2 620

A Flurry também descobriu que usuárias passam 35% mais tempo em apps de jogos que os homens. E com relação a taxa de retenção de sete dias, superam os homens em 42%. Segundo a Flurry, o fato de que as mulheres dedicam mais tempo jogando já era conhecido, especialmente em jogos de simulação. Mas o dado de que elas são mais "mão aberta" na compras é novidade.

Kim Kardashian

kardashian 620

No final de julho, o lançamento do jogo "Kim Kardashian: Hollywood", app da Glu Mobile em parceria com a celebridade, surpreendeu os analistas e a mídia não apenas pelo sucesso meteórico de downloads, mas pelo fato de ter se convertido da noite para o dia em uma máquina de fazer dinheiro. Segundo reportagem da CNN Money, na semana de lançamento o game estava faturando 700 mil dólares por dia em compras in-app, indicador que poderia faturar 200 milhões de dólares em um mês.

O jogo tem download gratuito mas os jogadores gastam dinheiro de verdade comprando itens in-app como roupas virtuais; penteados e energéticos para seus avatares. Quanto mais um avatar faz, mais rápido o jogador sai da E List para entrar na A List, que é o objetivo do jogo

Os itens que o jogador pode comprar variam de US$ 3,99 a US$ 39,99. Se continuar dessa forma, Kim Kardashian vai entrar para a A-List dos grandes produtores de games móveis, desbancando outras celebridades como Clash of Clans e Candy Crush e abrindo uma nova frente de receita com o público feminino.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil