Apple vende 74 milhões de iPhones e tem lucro recorde de US$18 bilhões

Da Redação
27/01/2015 - 20h16 - Atualizada em 28/01/2015 - 07h02
Apesar dos bons resultados gerais, a empresa de Cupertino viu o iPad manter sua queda, com vendas bem abaixo do ano passado.

A Apple anunciou nesta terça-feira, 27/1, os resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2015, período que a empresa registrou uma receita recorde de 74,6 bilhões de dólares, muito acima dos US$ 57,6 bilhões faturados no mesmo período de 2014. 

O lucro da empresa também foi histórico, 18 bilhões de dólares para o trimestre, ou 3,06 dólares por ação.

Para chegar a esse número, acima das previsões feitas no ano passado, a empresa de Cupertino vendeu nada menos que 74,5 milhões de iPhones e mais 21,4 milhões de iPads e 5,52 milhões de Macs.

Apesar dos bons resultados, a empresa registrou uma grande queda nas vendas do iPad, que completou cinco anos de seu anúncio oficial nesta terça. Mesmo já esperada, a diminuição nas vendas do tablet foi ainda maior, com a empresa ficando abaixo da expectativa de 21,4 milhões de iPads. Para ter uma ideia, no primeiro trimestre fiscal de 2014, a companhia vendeu nada menos que 26 milhões de tablets.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil