Aplicativo de e-mail Inbox, do Google, finalmente chega ao iPad

PC World / EUA
19 de fevereiro de 2015 às 16h41
Ainda fechado para convidados, app desembarca no tablet da Apple cerca de 5 meses após ser lançado para iPhone.

O Google está de olho no iPad. Pouco após lançar uma versão do Play Music para o tablet da Apple, a gigante de buscas fez o mesmo com o Inbox by Gmail.

O novo aplicativo de e-mail do Google, feito para mostrar primeiro as mensagens mais importantes e organizar melhor o resto – chegou primeiro ao iPhone, em outubro de 2014.

Mais uma vez, a versão para iPad é uma cópia com Material Design do que você vê no Android e no iPhone, só que maior. A parte principal da tela é tomada pelas suas mensagens e reúne categorias como “Atualizações” e “Social”.

Adeus, Sparrow

O Inbox para iPad aparece apenas um dia após o Google retirar o Sparrow da App Store. O Sparrow era um cliente Gmail simples e popular para iPhone e Mac que chegou por volta de 2010. 

Convite

Vale notar que o Inbox ainda é um aplicativo apenas para convidados. Para testá-lo, é preciso conseguir um convite de algum conhecido, ou escrever para o e-mail inbox@google.com e torcer para receber um da empresa.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil