IBM anuncia mais três aplicativos corporativos para iPhone e iPad

Da Redação
03/03/2015 - 10h45 - Atualizada em 03/03/2015 - 10h46
Aplicativos são resultado da parceria com a Apple e estão dirigidos para os segmentos de bancos, varejo e companhias aéreas

Uma nova fornada de aplicativos feitos pela IBM para o sistema operacional móvel iOS, da Apple, foi anunciada durante o Mobile World Conference 2015, em Barcelona. Os apps são resultado da parceria feita entre as duas empresas no ano passado. 

Foram lançados três apps dirigidos para os segmentos de bancos, varejo e companhia aéreas. Os novos aplicativos vão se somar aos dez outros aplicativos lançados em dezembro de 2014 pela IBM. Os apps funcionam no iPad e em iPhones e trabalham em ambiente seguro. Nos três aplicativos foram incorporados recursos de analytics e processos corporativos e os programas podem ser customizados para qualquer empresa usando os serviços de cloud da IBM para dispositivos iOS.

O app Advisor Alerts foi criado para empresas da área de bancos e serviços financeiros e é projetado para ajudar os especialistas financeiros a priorizar tarefas de relacionamento com os clientes da instituição quando estão trabalhando remotamente. Ele utiliza um recurso de analytics customizado e inclui um painel personalizado que apresenta os passos e alertas ligados ao portfólio do cliente. O app também oferece recursos de comunicação com outros funcionários do banco no escritório.

O aplicativo para varejo, chamado Dynamic Buy, tem foco nos compradores de produtos para empresas de varejo, ajudando a fazer melhores compras a partir de análises de temporada e informação em tempo real sobre a performance de venda de produtos.

Por último, o aplicativo Passenger Care oferece a agentes de serviço de empresas aéreas recursos para atender passageiros em qualquer lugar com experiência personalizada e facilitar o check-in e outros processos de embarque em aeroportos que estejam congestionados, diz a IBM.

Os aplicativos IBM MobileFirst para iOS estão agora disponíveis em um leque maior de empresas como bancos, varejo, seguros, serviços financeiros, telecomunicações, energia e utilities, governo e companhias aéreas. Empresas como Air Canada, American Eagle Outfitters, Banorte (Brasil), Boots UK, Citi e Sprint então entre as mais de 50 companhias que adotaram os apps até agora.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil