Novos iPhones 6S e 6S Plus chegam ao Brasil em 13/11

Da Redação
30 de outubro de 2015 às 12h12
Apple confirmou que iPhone 6S e iPhone 6S Plus desembarcam no país em 13/11. No entanto, os valores não foram revelados.

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 29/10, que os novos iPhones 6S e 6S Plus serão lançados no Brasil na próxima sexta-feira 13 (13/11). No entanto, a empresa de Cupertino não revelou os preços dos seus mais novos smartphones, anunciados em setembro nos EUA.

O iPhone 6S possui uma tela de 4,7 polegadas, enquanto que o Plus tem um display de 5,5 polegadas, a exemplo dos seus antecessores. Os novos iPhones possuem o chip A9, de 64-bit, segundo a Apple. 

Novas cores

A empresa também confirmou as expectativas por uma nova cor: agora será possível comprar um iPhone na cor Rose Gold (algo como Rosa Dourado).

3D Touch

Além disso, os novos smartphones da Apple terão suporte para o chamado recurso 3D Touch, antes chamado de Force Touch nos rumores. Isso significa que é possível acionar determinadas funções do iPhone apenas pela força com que você toca na tela do aparelho, que possui suporte para essa tecnologia.

Por exemplo, toque com mais força em um endereço no Messages para ver um preview no Maps, como uma janela para Visualização Rápida, mas sem precisar ficar mudando de apps. O mesmo vale para diferentes aplicativos, como Facebook e Camera, e até mesmo games, conforme demonstrado no evento.

Outras novidades

Vale notar ainda que os novos iPhones vem com a segunda geração do identificador de impressões digitais Touch ID.

A câmera traseira, chamada de iSight pela Apple, também melhorou: agora tem 12MP e exibe 50% mais pixels, de acordo com a empresa. Além disso, ganhou suporte para gravar vídeos em resolução 4K. Já a nova câmera frontal FaceTime HD possui resolução 5MP e Retina Flash.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil