CEO da Apple diz que PC está morto e defende novo iPad Pro

Da Redação
10 de novembro de 2015 às 12h16
Em entrevista recente, Tim Cook parece ter "esquecido" linha Mac e questionou por que alguém compraria um computador atualmente.

O CEO da Apple, Tim Cook, fez algumas afirmações forte durante uma entrevista para o jornal britânico The Telegraph no início desta semana.

Em conversa com o The Telegraph, o sucessor de Steve Jobs disse que não vê mais motivos para alguém um computador hoje em dia. “Penso que você está em busca de um computador, por que você iria comprar um computador hoje em dia? Não, sério, por que você iria comprar um?”, questionou o executivo.

Além disso, Cook destacou que ele e a Apple apostam alto no novo iPad Pro (ainda sem previsão de lançamento no Brasil), com tela de 12,9 polegadas e foco maior em produtividade. “O iPad Pro é um substituto de um notebook ou desktop para muitas, muitas pessoas. Elas vão começar a usá-lo e vão perceber que não precisam de mais nada, além dos seus celulares.”

Vale notar que a Apple renovou recentemente suas linhas de MacBooks e iMacs, que continuam com as vendas em alta, tendo batido o recorde de vendas em um trimestre, com 5,71 milhões de computadores comercializados no último trimestre fiscal de 2015.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil