Mozilla finalmente libera aplicativo do Firefox para aparelhos iOS

Da Redação
12 de novembro de 2015 às 12h36
Em testes desde setembro, versão do browser para aparelhos móveis da Apple agora está disponível para quem tem o iOS 8.2 ou versão mais recente.

A Mozilla finalmente liberou oficialmente o aplicativo do Firefox para aparelhos iOS como iPhone, iPad e iPod Touch.

Em testes desde setembro, quando foi liberado o seu beta público, a versão do browser para aparelhos móveis da Apple agora está disponível para quem tem o iOS 8.2 ou versão mais recente.

A Mozilla já oferece o Firefox no Android, mas sua presença no sistema do Google representa apenas uma pequena fatia do tráfego total no mobile, facilmente superado pelo Chrome e pelo Safari, de acordo com a StatCounter.

O uso geral do Firefox no desktop e mobile caiu nos últimos anos, segundo a empresa de análises W3Counter.

Criar uma versão do Firefox para iOS obrigou a Mozilla a refazer seu back end porque a App Store, da Apple, só permite navegadores que sejam criados em cima das suas engines de renderização e JavaScript.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil