Apple libera atualização iOS 9.2 para iPhone e iPad

Macworld / EUA
08 de dezembro de 2015 às 21h59
Já disponível diretamente no aparelho ou via iTunes, update traz melhorias em apps e correções de segurança. Sistema do Apple Watch também foi atualizado.

A Apple liberou nesta terça-feira, 8/12, as atualizações dos seus sistemas móveis iOS 9 e watchOS 2.

Nota para os desenvolvedores: a Apple também lançou o Xcode 7.2, que inclui o Swift 2.1.1 e SDK para updates dos sistemas liberados nesta terça, 8/12.

iOS 9.2

O novo update iOS 9.2 “pesa” 272MB e traz diversas melhorias e correções, incluindo as seguintes:

-Melhorias do Apple Music

-Nova seção Top Stories no app News

-Mail Drop no aplicativo Mail para enviar anexos maiores

-Suporte do 3D Touch para o app iBooks

-Melhor estabilidade no Safari e no app Podcasts

-Diversas soluções e melhorias para teclado

A Apple também forneceu detalhes sobre o conteúdo de segurança do iOS 9.2, que inclui a solução de três vulnerabilidades – saiba mais aqui.

Antes de atualizar o seu aparelho iOS, faça o back up. Para instalar o iOS 9.1 diretamente no seu aparelho, vá em Ajustes > Atualização de Software e instale a atualização over the air. Ou conecte seu aparelho a um computador e faça o upgrade usando o iTunes.

watchOS 2.1

As principais novidades do watchOS 2.1, mais recente versão do sistema do Apple Watch, incluem suporte para novos idiomas no sistema e soluções para um bug no app de calendário. A atualização “pesa”  57MB.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil