iTunes Radio deixa de ser gratuito e vira exclusividade do Apple Music

Macworld / EUA
18/01/2016 - 14h56 - Atualizada em 18/01/2016 - 15h45
Serviço de rádios pré-programas pela Internet agora só estará disponível para os assinantes da plataforma Apple Music.

O tempo do iTunes Radio como um serviço gratuito e com anúncios está chegando ao fim. De acordo com o BuzzFeed, a Apple vai descontinuar a versão gratuita do seu serviço de rádio pela Internet e passá-lo para o Apple Music, que é pago, a partir do fim de janeiro.

“Como um ouvinte da rádio suportada por anúncios do Apple Music, queremos te informar que o serviço está sendo descontinuado a partir de 28 de janeiro”, afirmou a Apple em um e-mail enviado aos usuários da plataforma, conforme post publicado pelo usuário Rob Griffiths em seu Twitter.

Ainda segundo a mensagem, a rádio Beats 1 vai continuar gratuita, mesmo para quem não é assinante do Apple Music.

É importante destacar que isso não impacta o recurso separado de rádio via Internet do iTunes que te permite ouvir rádios pela Internet que não sejam da Apple. O recurso já está disponível desde o começo do iTunes e, ao que tudo indica, não vai a lugar algum.

A história por trás da história 

A Apple lançou o iTunes Radio junto com o iOS 7 em 2013 como uma resposta ao Pandora. Assim como o rival, o iTunes Radio te permite escolher estações pré-programas ou criar as suas próprias com base em uma música ou artista. Até agora, o iTunes Radio era uma plataforma gratuita e suportada por anúncios.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil