Apple apresenta nova versão do iPad Pro com tela menor de 9,7 polegadas

Da Redação
21/03/2016 - 15h13 - Atualizada em 21/03/2016 - 15h14
Com processador A9X, novo modelo do aparelho traz câmera de 12MP e suporte ao Live Photos. Preços ficam entre US$600 e US$900 nos EUA.

Hoje parece ser o dia de versões menores no evento da Apple. Após revelar o iPhone SE, com tela de 4 polegadas, a empresa anunciou um novo modelo do iPad Pro com tela de 9,7 polegadas, bem menos do que as 12,9 polegadas do modelo original lançado em 2015.

Como é padrão na Apple, o tamanho de tela do novo iPad Pro não foi escolhido à toa. Segundo a empresa, o novo Pro tem o mesmo tamanho do iPad Air 2, que é o tamanho de iPad mais usado, de acordo com a companhia.

Pesando menos de 450 gramas, o novo iPad Pro traz uma tela 40% menos reflexiva do que o display do que o iPad Air 2, segundo a Apple.

O novo iPad Pro de 9,7” conta com processador A9X, da Apple, e um sistema de quatro alto-falantes, parecido com o presente no seu “irmão maior”. O novo Pro traz ainda uma câmera traseira de 12MP e suporte para Live Photos.

Além disso, a Apple também está lançando uma versão menor da capa com teclado físico chamada Smart Keyboard – o novo iPad Pro é compatível com a caneta Pencil Stylus apresentada em 2015.

O aparelho estará disponível em quatro cores: cinza espacial, prata, dourado e rosa dourado. Os preços ficarão entre 600 dólares (32GB) e 900 dólares (256GB).

Assim como o iPhone SE, o novo iPad Pro menor terá sua venda iniciada  nesta quinta-feira, 24/3, chegando às lojas uma semana depois.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil