Sem aviso e sem sucessor, Apple descontinua monitores Thunderbolt Display

Macworld / EUA
24/06/2016 - 11h20 - Atualizada em 24/06/2016 - 11h21
Empresa disse que acessório que custa R$9.300 no Brasil continuará sendo vendido em suas lojas e parceiras até o fim do estoque.

A Apple resolveu descontinuar o seu Thunderbolt Display, o monitor externo de alta resolução que os usuários de MacBooks e outros computadores da empresa podiam usar para ter uma imagem melhor e trabalhar com mais aplicações.

A empresa afirmou nesta quinta-feira, 23/06, que o monitor de 27 polegadas com tecnologia LED e backlight estará disponível em suas lojas online e físicas e revendas autorizadas enquanto os estoques durarem. No entanto, a fabricante não anunciou um sucessor para o produto.

O Thunderbolt Display atualmente custa 9.300 reais na loja online da Apple no Brasil - o display custa bem menos nos EUA: 999 dólares.

Ainda não está claro se a Apple planeja seguir com versões mais novas de monitores que usem tecnologia 5K (5120x2880 pixels).

Em um comunicado sobre o assunto, a Apple disse que “existe uma grande variedade de opções de terceiros para os usuários de Macs”.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil