Apple libera primeiro preview público do novo sistema macOS Sierra

Macworld / EUA
07 de julho de 2016 às 17h03
Apresentado oficialmente em junho deste ano, upgrade do sistema para Macs só estava disponível para desenvolvedores até então.

A Apple liberou nesta quinta-feira, 07/07, o primeiro preview público do novo macOS Sierra, upgrade para o sistema operacional dos Macs, antes chamado de OS X. O preview acabou chegando mais ou menos uma semana antes de muitas previsões.

Esse é o terceiro ano seguido que a Apple disponibiliza os previews do sistema para o público em geral. A empresa de Cupertino retomou o programa beta em 2014 com o OS X Yosemite após 14 anos fechando o código inicial para quem não fosse desenvolvedor.

Os desenvolvedores registrados junto à Apple receberam o macOS Sierra em 13 de junho, dia de abertura da conferência anual de desenvolvedores da companhia, a WWDC.

A versão preview do Sierra “pesa” cerca de 4,9GB. Os interessados em testar o novo software devem se cadastrar no programa beta da Apple.

Vale lembrar que é sempre essencial fazer um backup dos seus dados antes de instalar o preview de um novo sistema.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil