Nintendo anuncia novo game Super Mario Run para iPhone

Da Redação
07/09/2016 - 14h24 - Atualizada em 07/09/2016 - 14h58
Ainda sem preço definido, jogo chega até ao final do ano e não terá compras dentro do aplicativo.

O evento da Apple começou com tudo nesta quarta-feira, 07/09, com o anúncio do lançamento do game Super Mario Run para iPhones, com direito a presença do seu criador Shigeru Miyamoto no palco.

Com lançamento previsto a tempo para as festas de final de ano, o novo jogo da Nintendo marca a primeira vez que o seu personagem mais famoso e icônico estará disponível para plataformas móveis.

Como o título sugere, Super Mario Run é um game runner sem fim, em que o personagem corre automaticamente. Ou seja, basta tocar na tela para Mario pular – segurar o dedo apertado, fará com que ele pule mais alto.

Isso permite jogar o game com apenas uma mão, deixando a outra livre para segurar no metrô, comer um sanduíche ou uma maçã, como brincou Miyamoto durante o evento.

Apesar de ainda não ter seu preço definido, Super Mario Run traz uma ótima notícia: sem compras dentro do aplicativo. Assim você só gastará uma vez e pronto.

Por fim, os usuários também poderão curtir diversos adesivos exclusivos do Super Mario no ainda inédito iOS 10.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil