Apple libera macOS Sierra com mais de 60 correções de segurança

Macworld / EUA
21 de setembro de 2016 às 12h43
Já disponível, update do sistema para Macs traz um total de 65 patches para vulnerabilidades diversas.

A Apple acaba de soltar uma importante atualização para os donos de Macs com dezenas de correções de segurança importante. O novo macOS Sierra 10.12 traz um total de 65 patches para vulnerabilidades em diversos componentes principais e de terceiros.

Algumas dessas falhas são críticas e podem resultar na execução arbitrária de código com privilégios de kernel.

Falhas que permitem aos aplicativos executarem código malicioso com privilégios de sistema ou kernel foram solucionadas no componente de suporte HSSPI, da Apple, no AppleEFIRuntime, no AppleMobileFileIntegrity, no AppleUUC, no DiskArbitration, no Intel Graphics Driver, no IOAcceleratorFamily e no IOThunderboltFamily, entre outros.

Além dessas falhas, que exigem que o criminoso tenha acesso local ao sistema por meio de uma conta ou aplicativo, a Apple também corrigiu vulnerabilidades que poderiam permitir ataques remotos.

Por exemplo, uma falha no componente de áudio poderia ser explorada remotamente para executar código arbitrário, enquanto uma vulnerabilidade no kernel poderia permitir que um criminoso iniciasse remotamente uma condição de negação de serviço.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil