Realidade Aumentada fará parte do nosso cotidiano, diz CEO da Apple

Da Redação, com MacWorld
03 de outubro de 2016 às 18h53
"Uma parcela significativa da população usará RA todos os dias, como faz com o iPhone", garante CEO da Apple

Este fim de semana, o CEO da Apple, Tim Cook, disse que vai levar ainda algum tempo para a Realidade Aumentada para se tornar "aceita". Mas quando isso acontecer, as experiências de RA farão parte de nosso cotidiano, como aconteceu com o iPhone. "Será tão comum quanto fazer três refeições por dia", diz ele.

"Acho que uma parcela significativa da população dos países desenvolvidos, e, eventualmente, de todos os países, fará uso de soluções de realidade aumentada todos os dias", disse Cook durante seu painel em uma conferência de tecnologia em Utah . Mas admitiu que ainda existem muitos desafios técnicos que podem dificultar que essa previsão se torne uma realidade pata todos, em pouco tempo.

 

Coom parece mais otimista com a Realidade Aumentada se tornando mainstream do que a realidade virtual. Embora a Realidade Virtual possa gerar oportunidades interessantes as áreas de educação e games, Cook não acredita que a tecnologia seja tão aceita quanto as experiências diárias de Realidade Aumentada.

realidadeaumentada_625

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil