Apple abandona projeto de lançar o seu carro, aponta Bloomberg

PC World / EUA
17 de outubro de 2016 às 13h46
De acordo com a rede de notícias, empresa de Cupertino teria abandonado projeto do Apple Car para focar em software.

O sempre comentado, mas nunca confirmado, projeto de carro da Apple estaria sendo cancelado pela empresa de Cupertino. A iniciativa, de codinome Project Titan, agora será focada na criação de uma plataforma de software para direção autônoma em vez de um carro mesmo, de acordo com a Bloomberg.

A mais nova reportagem basicamente confirma as suspeitas que a própria Bloomberg tinha levantado em julho. Naquela época, a Apple tinha acabado de contratar Dan Dodge, criador da plataforma de software automotivo QNX, da BlackBerry, o que a rede de notícia acreditava ser um sinal de um foco maior em software.

No entanto, a Bloomberg afirmou em julho que a Apple não estava abandonando o desenvolvimento do carro, o que não parece mais ser o caso. O Project Titan foi retirado de cena com “centenas” de demissões, e uma declaração do líder do projeto Bob Mansfield de que a Apple estava mudando o foco da plataforma, aponta a reportagem.

O plano original - ou pelo menos o que afirmam os rumores, era de que a Apple planejava lançar seu próprio carro em torno de 2021.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil