Apple libera novos betas do iOS, Mac OS Sierra e Watch OS

Macworld / EUA
06 de dezembro de 2016 às 15h07
Com isso, desenvolvedores e participantes do programa de beta público da empresa podem testar as builds iOS 10.2 e macOS Sierra 10.12.2.

A Apple liberou nesta segunda-feira, 5/12, os novos betas dos seus sistemas iOS, macOS Sierra e watchOS. Os novos iOS 10.2, macOS Sierra 10.12.2 já podem ser baixados pelos usuários do programa público de betas da Apple e também por desenvolvedores - os últimos também tem direito ao novo watchOS 3.1.1.

A Apple vem aumentando o ritmo do desenvolvimento de betas recentemente. Na última sexta-feira, 2/12, a empresa liberou o beta 5 do iOS 10.2. Quatro dias depois, o iOS beta 4 foi lançado, assim como os betas para o macOS Sierra e o watchOS.

As notas dos novos betas para os desenvolvedores apontam que os novos software são updates de manutenção.

Os desenvolvedores do programa desenvolvimento da Apple e os participantes do programa de beta público já podem instalar os novos beta. Quem não faz parte de nenhum dos dois, pode entrar para o Beta Software Program, mas é importante ter em mente que estará usando softwares ainda não finalizados e que podem afetar o desempenho dos seus aparelhos.

Além de melhorias padrão, novos emojis parecem ser a principal novidade disponível nesses novos betas. Novos papéis de parede também marcam presença, e o iOS 10.2 terá wallpapers específicos para o iPhone 7.

O iOS 10.2 traz novos recursos no app Music, como classificação por estrelas e novos botões Repeat e Shuffle. Também há um novo app chamado TV que também estará disponível para a Apple TV.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil