iPhone completa 10 anos e Tim Cook promete: "Melhor ainda está por vir"

Macworld / EUA
09 de janeiro de 2017 às 15h52
Apresentado durante a Macworld Expo em 2007, smartphone da Apple mudou radicalmente o mercado e as vidas das pessoas nesta década.

É difícil lembrar um momento antes do iPhone, que iniciou definitivamente a era dos smartphones e transformou radicalmente as nossas vidas. Há uma década, em 9 de janeiro de 2007, o então CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou o primeiro iPhone da história durante o evento Macworld Expo, nos EUA.

Atualmente, o iPhone é o aparelho mais vendido da Apple, de longe. A empresa já vendeu mais 1 bilhão de iPhones nos últimos 10 anos. Muita coisa mudou nesta década. O smartphone da Apple agora possui uma câmera incrível com duas lentes no mais recente iPhone 7 Plus, um serviço de streaming de música embutido, sem contar os incontáveis apps que não eram possíveis lá em 2007.

A Apple criou apps nativos para o primeiro iPhone, mas não permitiu que os desenvolvedores criassem os seus próprios. Agora a App Store é um mercado cada vez maior com muitos e muitos serviços de todos os tipos.

“O iPhone é uma parte essencial da vida dos nossos usuários, e hoje mais do que nunca está redefinindo a maneira como nos comunicamos, nos entretemos, trabalhamos e vivemos”, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, em um comunicado sobre a data comemorativa.

“O iPhone estabeleceu o padrão para a computação mobile na sua primeira década e estamos apenas começando. O melhor ainda está por vir.”

Os rumores sobre o iPhone de 10 anos já vem circulando desde antes do anúncio oficial do iPhone 7 e 7 Plus. As informações sobre o assunto indicam que a Apple prepara um aparelho com uma tela OLED curva com o botão Home embutido diretamente no display, além de contar com recarga de bateria wireless (sem fio).

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil