Tim Cook diz notícias falsas são um dos maiores problemas atuais

Da Redação
10 de fevereiro de 2017 às 19h51
Para CEO da Apple, no entanto, não há uma solução simples para a questão que ganhou visibilidade após as eleições dos EUA no fim de 2016.

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou nesta semana que a disseminação de notícias falsas pela Internet, algo que tomou grandes proporções nos EUA durante a eleição presidencial de 2016 vencida por Donald Trump, é um dos principais problemas atuais.

Em entrevista ao programa britânico Good Morning Britain, o sucessor de Steve Jobs afirmou ainda que não há uma solução simples para a questão.

“Precisamos dar aos usuários ferramentas para ajudá-los com isso, e precisamos filtrar parte disso (conteúdo) antes mesmo que chegue lá, mas sem perder a grande abertura da Internet”, disse o chefão da Apple.

 

Vale notar que a própria empresa de Cupertino é uma fornecedora de notícias por meio do seu aplicativo Apple News, que possui mais de 70 milhões de usuários únicos.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil