Siri agora pode ler suas mensagens do WhatsApp em voz alta

Da Redação
25 de abril de 2017 às 11h54
Funcionalidade chega ao iPhone por meio da nova atualização do aplicativo para iOS.

A assistente digital da Apple, Siri, agora pode ler as mensagens recebidas pelo WhatsApp em voz alta para os donos de aparelhos iOS.

 

A funcionalidade é uma boa notícia para usuários com deficiências visuais e também para quem quer usar o smartphone sem precisar ficar olhando para a tela.

 

A ferramenta pode ser habilitada diretamente no menu de configurações do WhatsApp, mas é preciso pedir para a Siri ler as suas mensagens acionando-a com o já clássico comando “Hey, Siri”.

 

Disponível pelo novo update (2.17.2) do WhatsApp para iPhone, o recurso só funciona com aparelhos iOS a partir da versão 10.3.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil