Donos de iPhone agora também poderão usar o Google Assistant

Da Redação
17/05/2017 - 15h16 - Atualizada em 17/05/2017 - 15h17
No entanto, versão do assistente para aparelhos iOS, da Apple, terá restrições e será menos interessante do que versão original para Android.

O Google confirmou os rumores nesta quarta-feira, 17/5, ao anunciar o lançamento de um aplicativo separado do Assistant para aparelhos iOS.

Com isso, a empresa de Mountain View vai brigar diretamente com a Siri, assistente digital inteligente da Apple, pelos usuários do iPhone.

No entanto, o Google Assistant para iOS não funcionará da mesma forma como no Android. Segundo a gigante, isso acontece por conta de restrições de API.

Por isso, o Assistant só poderá realizar tarefas mais gerais no iOS, como enviar iMessages ou reproduzir uma música pelo app do Spotify – mas nada de configurar alarmes de despertadores ou coisas do tipo.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil