Apple finalmente lança seu alto-falante inteligente, o HomePod

Da Redação
05 de junho de 2017 às 17h43
Com lançamento previsto para dezembro, aparelho com suporte para a assistente Siri irá custar US$350, bem mais do que os rivais Amazon Echo e Google Home.

A Apple finalmente entrou no mercado de alto-falantes inteligentes com o novo HomePod, seu aguardado alto-falante com suporte para a assistente Siri.

Anunciado durante a WWDC 2017, em San Jose, nesta segunda-feira, 5/6, o novo aparelho tenta fazer frente ao Amazon Echo e ao Google Home, provavelmente os nomes mais estabelecidos no segmento até agora.

O novo alto-falante com suporte para a Siri poderá responder a comandos de voz e reproduzir músicas (via tecnologia da Beats), definir alarmes, controlar aparelhos inteligentes e fazer buscas por informações na web.

Disponível nas cores branco ou cinza espacial, o HomePod possui um design interessante e compacto, com apenas 18cm de altura, e acabamento com um tecido especial. Apesar dos muitos rumores, o aparelho não traz uma tela sensível ao toque, apenas uma interface pequena que mostra quando a Siri está ajudando o usuário em algo. 

Preço e disponibilidade

Com lançamento previsto para dezembro deste ano, o HomePod chegará primeiro aos EUA, Reino Unido e Austrália, com mais mercados em 2018.

O HomePod custará 350 dólares nos EUA, bem mais do que os 180 dólares cobrados pela Amazon no Echo e do que os 130 dólares cobrados pelo Google no Home.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil