Novos iMacs chegam com telas melhores, USB-C e processadores poderosos

Macworld / EUA
05 de junho de 2017 às 17h06
Com preços a partir de US$1.100 nos EUA, novos computadores da Apple também trazem melhorias menores, como câmera FaceTime 1080p e Bluetooth 4.2.

A Apple anunciou nesta segunda-feira, 5/6, durante a abertura da WWDC 2017, uma atualização da sua linha de iMacs.

Apesar de os novos iMacs parecerem iguais na parte de fora, eles são bem diferentes lá dentro. Tudo começa, obviamente, com a tela. A Apple diz que os novos modelos possuem “as melhores telas de um Mac da história”, aumentando o brilho para 500 nits e torná-las 43% mais brilhantes, além de levar suporte para um bilhão de cores.

Você também terá os processadores mais rápidos Intel Kaby Lake (até 4,2GHz), maior capacidade de memória, armazenamento super rápido, e placas gráficas da próxima geração, assim como um par de entradas USB-C/Thunderbolt 3.

O modelo de entrada, com tela de 21,5 polegadas, traz uma GPU Intel Iris Plus 640, enquanto que a versão 4K conta com suporte para a placa discreta AMD Radeon Pro 550 com até 4GB de VRAM. O modelo intermediário de 21,5 polegadas conta com placas Radeon Pro 555 ou 560 e drives padrão. 

O modelo com tela 5K de 27 polegadas oferece até 64GB de RAM, drives padrão e a possibilidade de escolher entre uma Readon Pro 570, 565 ou 580 com até 8GB de RAM para 5.5 teraflops de poderio gráfico. 

Juntamente com as melhorias do macOS High Sierra, essas novas máquinas estarão na porta de entrada para a criação de material para Realidade Virtual (VR).

Além disso, os novos iMacs trazem algumas melhorias menroes, como uma câmera FaceTime 1080p, Bluetooth 4.2 e entrada para cartão SDXC UHS-II.

O modelo de 21,5 polegadas começa em 1.100 dólares, enquanto que a versão 4K tem preços a partir de 1.300 dólares. Além disso, o computador com tela de 27 polegadas custará 1.800 dólares pelo modelo base – com valores maiores, dependendo das configurações.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil