WWDC 2017: Novo sistema será chamado de High Sierra

Da Redação
05/06/2017 - 14h57 - Atualizada em 05/06/2017 - 15h32
Sucessor do macOS Sierra chega até o final do ano com promessa de desempenho mais rápido e novos recursos. Beta público será liberado ainda em junho.

A Apple revelou nesta segunda-feira, 5/6, a nova versão do seu sistema para computadores, o macOS.

 

E a empresa não se inspirou muito na hora de criar um nome para o sucessor do macOS Sierra, que será chamado de...macOS High Sierra, conforme revelado em tom de piada pelo VP de software da Apple, Craig Federighi.

 

A mais nova versão do macOS chega no último trimestre de 2017 com novidades que incluem um desempenho mais rápido e a promessa de que os apps utilizarão menos espaço - o aplicativo de e-mails padrão da empresa, o Mail, agora ocupará até 35% menos espaço no seu computador do que no passado, por exemplo.

 

As novidades incluem ainda o uso do próprio sistema de arquivos da Apple, o File System, no lugar do Hierarchical File System, que deixará o processo mais seguro e estável, de acordo com a fabricante.

 

Além disso, Federighi alega que a performance de JavaScript do navegador Safari será 80% mais rápida do que o rival Google Chrome. 

 

Por fim, o aplicativo Photos ganhará uma renovação no High Sierra para virar algo mais poderoso, com uma experiência próxima do Adobe Photoshop.

 

Segundo a Apple, o beta para desenvolvedores do High Sierra será liberado ainda hoje, enquanto que o beta público chega até o final de julho. De acordo com a empresa, o novo sistema macOS será compatível com todos os Macs que possuem suporte para o atual Sierra.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil