Apple solta beta público do iOS 11 para usuários de iPhone e iPad

Da Redação
27 de junho de 2017 às 11h56
Apresentada durante o início do mês na WWDC 2017, nova versão do sistema móvel da empresa deve ter sua versão final lançada em setembro.

A Apple liberou nesta segunda-feira, 26/6, o beta público do seu novo sistema operacional móvel iOS 11. Anunciado oficialmente há algumas semanas durante a conferência WWDC 2017, a plataforma traz diversas novidades e melhorias. 

A lista inclui possibilidade de multitarefa com até três apps, refinamentos no iMessages, uma nova voz para a assistente Siri, mapas em locais fechados e novos recursos de produtividade para o iPad, entre outras coisas – veja a lista com algumas das principais novidades aqui

Importante

Como costuma acontecer com softwares em fase de testes, é provável que o beta público do iOS 11 tenha alguns bugs ainda não corrigidos pela Apple.

Por isso, casa decida testar o sistema no seu iPhone ou iPad, é importante realizar um backup dos seus dados para o iCloud ou computador. Outra possibilidade é instalar a versão de testes do iOS 11 em um aparelho secundário que você não use a todo momento, caso ocorra algum problema. Para baixar o beta público do iOS, é preciso se inscrever no programa da Apple.

É esperado que a versão final do novo iOS chegue aos usuários no próximo trimestre, mais provavelmente em setembro.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil