Mulher é presa na China com 102 iPhones contrabandeados presos ao corpo

Da Redação
19 de julho de 2017 às 14h05
Caso aconteceu na China. Imprensa local apelidou a mulher de "homem de ferro"; além dos iPhones, ela levava 15 relógios de luxo

Uma mulher na China foi detida ao tentar transportar - no próprio corpo - 102 iPhones contrabandeados. 

Segundo informações do site XMNN, funcionários da alfândega em Shenzhen notaram protuberâncias ao redor do corpo da mulher e que a mesma usava roupas a mais do que o apropriado para o clima quente.  Uma combinação que, segundo as autoridades, fazia seu torso parecer desproporcional com seus braços e pernas finas.

A imprensa local achou apropriado descrever o caso como o "homem de ferro feminino".  Além dos iPhones, a mulher transportava 15 relógios de luxo, envoltos em quatro camadas ao redor do tronco e da cintura. Os itens foram selados em plástico e pesavam mais de 20 quilos no total.

A Apple vende produtos na China há anos, porém o contrabando continua a ser um problema e uma atividade lucrativa, tendo em vista que os celulares na China custam 30% mais caros devido aos impostos e taxas. 

As autoridades chinesas reportam que contrabandistas são encontrados com relativa frequência, mas que, geralmente, transportam cargas menos ambiciosas, como uma dúzia de iPhones. Até então, o número máximo de iPhones contrabandeados no próprio corpo foi o de 94 unidades. Em 2015, um homem foi preso ao tentar levá-los para a China.

*Crédito Foto: Reprodução XMNN 


Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil