Mais baixado para iOS no Brasil, Sarahah permite comentários anônimos

Da Redação
28 de julho de 2017 às 18h28
Aplicativo criado por desenvolvedor árabe permite que usuários recebam opiniões anônimas de amigos e conhecidos sobre eles mesmos.

Após ganhar o mundo nas últimas semanas, o aplicativo de posts anônimos Sarahah já começa a fazer barulho no Brasil, onde já é o mais baixado para aparelhos iOS – leia-se iPhones e iPads. 

À frente de gigantes como WhatsApp, Instagram e YouTube na App Store, da Apple, o Sarahah, que foi lançado originalmente em fevereiro, tem o objetivo de permitir que o usuário receba feedback anônimo de amigos e conhecidos.

“O Sarahah te ajuda a descobrir suas forças e pontos que precisam melhorar ao receber feedback honesto dos seus amigos e funcionários de uma maneira privada”, afirma a descrição do aplicativo na loja da Apple. 

Em entrevista à New York Mag, o criador do aplicativo, o desenvolvedor Zain al-Abidin Tawfiq, da Arábia Saudita, disse que sua ideia original ao criar o Sarahah era permitir que pessoas dessem suas opiniões no ambiente de trabalho sem ter medo de sofrer represálias.

No entanto, como esperado, algumas pessoas já começaram a usar o Sarahah com outro objetivo bem diferente: criticar de forma negativa e fazer fofoca sobre amigos e conhecidos – o que já foi visto em outros aplicativos.

sarahahios1.jpg

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil