Com iPad em alta, Apple vê lucro crescer 12% no trimestre

Da Redação
01 de agosto de 2017 às 18h41
Entre abril e junho, a companhia de Cupertino registrou um total de US$45,4 bilhões e lucro de US$8,7 bilhões, ficando atrás da rival Samsung no período.

Com as vendas de iPads em alta, a Apple conseguiu registrar crescimento de receita e lucro no terceiro trimestre fiscal deste ano, segundo balanço financeiro divulgado pela companhia nesta terça-feira, 1/8. 

Entre abril e junho, a companhia de Cupertino registrou um total de 45,4 bilhões de dólares e lucro de 8,7 bilhões de dólares, números respectivamente 6% e 12% maiores em relação ao mesmo período do ano passado.

As vendas de iPads subiram 15% no período, mas, como a receita do segmento, aumentou apenas 2%, é provável que os modelos mais baratos do tablet, com preços a partir de 329 dólares, tenham respondido pela maior parte das vendas.

Os resultados divulgados nesta terça pela Apple confirmam a superioridade esperada pelo mercado da rival Samsung no trimestre, quando a fabricante sul-coreana registrou receita de 54,8 bilhões de dólares e lucro de 12,6 bilhões de dólares.

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil