Além do iPhone X: 8 novidades que a Apple pode apresentar hoje (12/9)

Macworld / EUA
12 de setembro de 2017 às 10h56
Lista de lançamentos esperados inclui novas versões da Apple TV e do Apple Watch, além do aguardado HomePod e atualização dos AirPods.

E o grande dia chegou. Após muitos meses de rumores, finalmente vamos poder o aguardado novo iPhone. Você, aquele sem bordas, sem botão Home e sem limite de preços. Enfim, poderemos parar de especular se o aparelho será chamado de iPhone 8, iPhone X, iPhone Pro ou iPhone Premier, entre muitas outras opções surgidas nos últimos meses.

Não sei sobre vocês, mas já li e vi tanta coisa sobre esse novo smartphones da Apple que já estou até cansado dele. Não me entenda mal, será um produto ótimo certamente. Mas meu nível de animação está razoavelmente baixo, já que não devemos ter muitas surpresas depois de tantos vazamentos.

Caso as nossas expectativas se confirmem, o novo iPhone não será o único anúncio da Apple nesta terça-feira, 12/9, durante o evento especial da companhia nos EUA. Por isso, veja abaixo oito coisas interessantes que a empresa pode revelar hoje a partir das 14h (horário de Brasília).

Apple Watch

O que quer que a Apple esteja fazendo para evitar vazamentos antes do evento sobre o Apple Watch, está funcionando muito bem. O único rumor sólido que tivemos até agora é que o novo modelo deverá ter um chip LTE,  e além de uma nova imagem revelada na versão GM do iOS 11, não sabemos muito mais sobre o relógio. Haverá mudanças no design? Em quais cores e materiais o aparelho estará disponível? Teremos um novo modelo Edition? E novas parcerias para pulseiras especiais? Além do watchOS 4, o Apple Watch Series 3 é um grande ponto de interrogação, e mal posso esperar para ver o que ele trará.

applewatch-venda 625

Apple TV

A Apple atualizou a Apple TV pela última vez em 2015, mas tudo indica que veremos um novo modelo da set-top box no evento de hoje. Os rumores mais fortes apontam para suporte para 4K e HDR, o que é algo bastante inevitável neste momento no mercado, mas não sabemos muito mais sobre isso. Haverá um update para o aplicativo de TV? O dispositivo também funcionará como um roteador Wi-Fi Airport Extreme? Terá um alto-falante para a Siri? A Apple TV vem ficando atrás de rivais como Google Chromecast, Amazon Fire TV e Roku, e gostaria de ver a empresa de Cupertino chegar a um novo nível no segmento com a nova versão da Apple TV.

novaappletv2015_625.jpg

Acordos de conteúdo

Falando sobre a nova Apple TV, há uma boa chance de também ouvirmos algo sobre o que assistir no aparelho. Há a quase certeza de filmes em 4K chegando ao iTunes, mas quanto eles irão custar? Ou possivelmente Eddie Cue anunciará o streaming exclusivo de todo o catálogo de James Bond.

Mas o que estou mais interessado em saber é sobre os últimos desenvolvimentos sobre programação original. Carpool Karaoke e Planet of the Apps não são necessariamente programas de TV essenciais, mas com bilhões de dólares para gastar e uma das marcas mais reconhecidas no mundo, a Apple está em uma posição única para desafiar Netflix e Amazon por conteúdo relevante on-line. Mas antes de mais nada ela precisa de um programa de sucesso, por isso vamos ficar ansiosos esperando por isso.

HomePod

Ficamos sabendo sobre o HomePod pela primeira vez durante a WWDC 2017, em junho, e a data de lançamento do aparelho está ficando mais próxima. Já sabemos muita coisa sobre seu hardware – incluindo o chip A8 e o acabamento em tecido – mas não sabemos muito sobre o que faz, além de tocar música. O Amazon Echo e o Google Home possuem recursos específicos dos seus assistentes voltados para a casa das pessoas, e gostaria de saber o que a Apple ensinou para a Siri de olho na estreia do HomePod.

homepod

AirPods

Parece que os AirPods chegaram há poucos meses, mas eles foram revelados no evento sobre iPhone do ano passado. Com atrasos de entrega ainda entre 1 e 2 semanas nos EUA, parece improvável que tenhamos uma nova versão em breve, mas um vazamento do iOS 11 GM diz o contrário. O desenvolvedor Steve Troughton-Smith encontrou um GIF que mostra um case redesenhado dos AirPods, por isso alguns novos recursos podem estar a caminho.

airpods_625.jpg

AR (Realidade Aumentada)

Em apenas três meses, a Apple foi do zero para uma das líderes na corrida pela Realidade Aumentada (AR). Alguns dos projetos que a empresa mostrou no seu perfil Made withARKit no Twitter parecem incríveis, e estou disposto a apostar que Realidade Aumentada será um termo importante no evento de hoje, 12/9.

O teatro

O local que a Apple escolher para os seus eventos costuma ter pouca importância, mas neste ano a história é diferente. O evento de 2017 sobre iPhone será o primeiro realizado no novo campus Apple Park, mais especificamente no Steve Jobs Theater. Pelos renders e vídeos feitos por drones que já foram publicados na web, parece incrível. Juntamente com os prontos, o evento desta terça também marcará a estreia do teatro em si, e estamos todos esperando que Tim Cook nos leve em um pequeno tour antes de começar os grandes anúncios.

applecampus201.jpg

One More Thing

O espírito de Steve Jobs marca presença em todos os eventos da Apple, mas esse é ainda mais especial. Não apenas porque será realizado em um teatro nomeado em sua homenagem, mas porque a Apple também está comemorando neste ano o aniversário de 10 anos do primeiro iPhone e deve realizar a maior mudança de design do produto nos últimos anos. Por isso, o nome de Jobs deve ser bastante citado hoje. Mas que maneira melhor de homenagear o cofundador e ex-CEO da empresa do que um clássico “One More Thing”? A única vez que Tim Cook usou a famosa expressão foi quando a empresa anunciou o Apple Watch, mas acho que a ouviremos novamente hoje. Apple Car?

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil