Apple anuncia iPhone 8 com tela True Tone e melhorias de câmera e chip

Da Redação
12/09/2017 - 15h24 - Atualizada em 13/09/2017 - 11h22
Sem grandes surpresas, sucessor do iPhone 7 conta com novo processador A11 Bionic e sensor maior de 12MP com estabilização óptica de imagem.

A Apple acaba de anunciar o sucessor oficial do iPhone 7 e ele é chamado mesmo de iPhone 8 e não iPhone 7S. Essa é a primeira vez que a companhia não adota a variação S desde o iPhone 3GS.

Com um visual parecido com seus antecessores, o mais novo smartphone da empresa traz processadores mais rápidos, tela True Tone e câmeras melhores do que as presentes no iPhone 7.

Chama a atenção logo de cara o fato do iPhone 8 e do iPhone 8 Plus contarem com a tecnologia de tela True Tone, também presente no iPad Pro de 10,5, polegadas e que ajusta o display automaticamente com base na luz ambiente para oferecer cores mais precisas para os olhos do usuário.

Além disso, o novo iPhone conta com um upgrade de processador, que mudou do A10 Fusion para o novo A11 Bionic, um chip de seis núcleos. O novo processador é até 70% mais rápido do que seu antecessor, de acordo com a Apple.

Em termos de câmeras, também há algumas melhorias. A câmera traseira agora possui um novo e maior sensor de 12MP, que conta também com estabilização óptica de imagem.

Já a câmera dupla do iPhone 8 Plus possui aberturas de f/1.8 e f/2.8 e um recurso chamado Portrait Lighting, que ajusta a iluminação para fotos de perfil feitas com o smartphone.

Além disso, a Apple destaca que o iPhone 8 é o primeiro smartphone do mercado feito para Realidade Aumentada (AR), contando ainda com novos giroscópio e acelerômetro. 

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil