Apple revela o aguardado iPhone X com tela sem bordas e sem botão Home

Da Redação
12/09/2017 - 15h48 - Atualizada em 13/09/2017 - 11h16
Novo smartphone top de linha da fabricante também conta com sensor de reconhecimento facial no lugar do leitor de impressão digital.

O já clássico ‘One More Thing’, momento mais aguardado do evento da Apple desta terça-feira, 12/9, chegou com o esperado e muito comentado novo iPhone X (pronuncia-se iPhone Ten e não iPhone X).

O mais novo top de linha da empresa de Cupertino possui uma tela sem bordas, no estilo do Samsung Galaxy S8 e Note 8, além de contar com sensor de reconhecimento de facial, chamado de Face ID, também presente nos aparelhos da sua rival sul-coreana.

Com um design muito bonito, o iPhone X possui revestimento em vidro na parte da frente e de trás e abandonou o icônico botão físico Home para dar lugar `a nova tela de 5,8 polegadas (2436x1125), chamada de Super Retina pela Apple. Assim como o já apresentado iPhone 8, o X também conta com a tecnologia de display True Tone, também presente no iPad Pro.

iphonex_62503.jpg

Com a saída do botão Home, que agora pode ser acionado virtualmente com um deslizar do dedo de baixo para cima na tela, também foi embora o sensor de impressão digital Touch ID. Em seu lugar, a empresa inclui o já citado Face ID, sensor de reconhecimento de facial que permite desbloquear o aparelho e outras funções apenas com os seus olhos, como Apple Pay e aplicativos de terceiros.

A Apple destaca que criou uma engine neural dedicada para que o reconhecimento facial seja feita de forma rápida em tempo real. Segundo a companhia, esse método é muito mais seguro do que o leitor de impressão digital, com apenas 1 chance em 1 milhão de uma outra pessoa conseguir destravar seu iPhone ao olhar para a câmera frontal dele.

Em termos de especificações, o iPhone X conta com o mesmo processador A11, também presente no iPhone 8, além de duas câmeras traseiras de 12MP com estabilização óptica dupla de imagem.

O iPhone X vai custar 1 mil dólares (versão de 64GB), com uma versão de 256GB também disponível - o preço não foi revelado. O lançamento nos EUA acontece em 3 de novembro.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil