Nova versão do iTunes dispensa App Store para iOS e ringtones

Macworld / EUA
13 de setembro de 2017 às 14h58
Liberada nesta terça-feira, 12/9, versão 12.7 do software também não permite mais que usuários Windows gerenciem livros para iOS pelo programa.

O novo iTunes 12.7 apareceu na tarde desta terça-feira, 12/9, pouco após o evento da Apple, em que a empresa anunciou os novos iPhones X e 8, trazendo um grande número de mudanças.

Por exemplo, a App Store iOS não existe mais no software, assim como os ringtones, que sumiram. As seções iTunes U e Internet Radio mudaram de locais. E o iTunes para Windows perdeu a habilidade de gerenciar livros no iOS. 

Apesar de muita gente sempre reclamar do fato do iTunes ser uma bagunça pela quantidade de recursos, essa mudança não traz melhorias ou mudanças significativas no macOS, e pode causar algumas dificuldades para usuários com conexões mais modestas.

A principal alteração é certamente a retirada da App Store iOS do iTunes, que sempre foi uma combinação estranha, de qualquer forma – vale notar que o iTunes já foi a única maneira de gerenciar conteúdo no celular. Mas você precisará ajustar seu comportamento e encontrar novos locais para realizar as atividades às quais estava acostumado.

Além disso, os ringtones não são mais gerenciados como compras no iTunes, mas você pode encontrar ringtones baixados anteriormente e gerenciá-los no iTunes. A Apple diz que qualquer ringtone já baixado estará na pasta ~/Music/iTunes Library/Tones/. No iOS 11, que chega na próxima semana, a Apple permitirá que você baixe novamente ringtones comprados anteriormente e os gerencie diretamente no seu aparelho móvel.

O conteúdo do iTunes U foi movido para os podcasts no iTunes, enquanto que a Internet Radio agora faz parte da barra lateral da biblioteca de música. 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil