Apple libera o novo macOS High Sierra; veja se seu Mac terá upgrade

Da Redação
25 de setembro de 2017 às 14h44
Apresentado originalmente durante a WWDC 2017, em junho, update do sistema traz melhorias em apps como Photos, Safari, Mail, Siri e Notas.

A Apple liberou nesta segunda-feira, 25/9, o novo sistema macOS High Sierra para os usuários de Mac do mundo todo.

Já disponível de forma gratuita na App Store, a atualização, que foi anunciada em junho deste ano, durante a WWDC 2017, funcionará com basicamente todos os Macs lançados desde 2009.

No entanto, vale notar que algumas mudanças feitas no sistema fazem com que o novo software não seja compatível com versões antigas de aplicativos como Final Cut e Logic, da Apple.

O sucessor do macOS Sierra trará melhorias em apps importantes como Photos, Safari Mail, Notas, Siri e Spotlight. As novidades incluem ainda o uso do próprio sistema de arquivos da Apple, o File System, no lugar do Hierarchical File System, que deixará o processo mais seguro e estável, de acordo com a fabricante.

Veja abaixo a lista dos Macs compatíveis com o novo macOS High Sierra:

-MacBook (Lançado no fim de 2009 ou depois)

-MacBook Air (Lançado em 2010 ou depois)

-MacBook Pro (Lançado em 2010 ou depois)

-Mac mini (Lançado em 2010 ou depois)

-Mac Pro (Lançado em 2010 ou depois

-iMac (Lançado no fim de 2009 ou depois)

 

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil