Especial: tudo que você precisa saber sobre o novo macOS High Sierra

Macworld / EUA
25 de setembro de 2017 às 18h37
Apple liberou upgrade do seu sistema para Macs nesta segunda-feira, 25/9. Saiba se o computador poderá receber a nova versão.

A Apple liberou nesta segunda-feira, 25/9, a nova versão do seu sistema para Macs, chamado de macOS High Sierra. Apesar de trazer principalmente refinamentos de softwares, a plataforma também cria a fundação para inovações futuras nos campos de Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR).

Para te ajudar a saber mais sobre o sistema antes de fazer o update do seu Mac, preparamos um FAQ especial com as principais informações sobre o software da Apple, que já está disponível para download gratuito na Mac App Store.

Pequenas Melhorias

Como o High Sierra é um lançamento de manutenção, existem muitas pequenas melhorias no seu desktop que você talvez não perceba logo de cara. A lista de apps que receberam essas novidades incluem Notas, Siri, Spotlight, Mail e FaceTime.

machighsierra_625.jpg

- FAQ

Qual o nome e a versão numérica do novo macOS?

A Apple nomeia as versões do macOS em homenagem a locais da Califórnia, seu estado natal. Desta vez, a empresa escolheu o nome High Sierra, seguindo o padrão já adotado antes de mudar pouco o nome em relação a versão anterior quando o upgrade do sistema não é considerado grande – é só lembrar do Leopard e Snow Leopard e do Lion e do Mountain Lion, por exemplo.

Se você gosta de saber os números, ficará feliz em saber que essa é a versão 10.13.

A partir de qual sistema eu posso fazer o upgrade do High Sierra? Se você possui o macOS Sierra (a versão atual d sistema), pode fazer o upgrade direto para o High Sierra sem precisar instalar qualquer outro software. Caso esteja rodando o Lion, Mountain Lion, Mavericks, Yosemite, ou El Capitain, poderá fazer o upgrade diretamente a partir dessas versões para o Sierra. É provável que o mesmo padrão se estenda ao High Sierra.

macoshighsierra_625.jpg

Como posso baixar o macOS Sierra?

A Apple já disponibilizou o seu novo sistema na loja Mac App Store.

Quais Macs são compatíveis com o novo High Sierra?

-MacBook (Lançado no fim de 2009 ou depois)

-MacBook Air (Lançado em 2010 ou depois)

-MacBook Pro (Lançado em 2010 ou depois)

-Mac mini (Lançado em 2010 ou depois)

-Mac Pro (Lançado em 2010 ou depois

-iMac (Lançado no fim de 2009 ou depois)

Devo atualizar meu Mac para o High Sierra?

Isso fica por sua conta. Em primeiro lugar, você precisa checar se o seu computador é compatível com o novo sistema (veja lista acima). Então, é preciso também verificar se os aplicativos que você costuma usar com frequência irão funcionar com o novo software – os desenvolvedores costumam liberar update para garantir compatibilidade na semana do lançamento do sistema. Por isso, vale verificar a Mac App Store com frequência para instalar updates de apps que comprou anteriormente.

Caso tenha softwares que não foram baixados pela Mac App Store, abra o app e veja nas preferências ou em outros menos em busca de uma opção para verificar updates. Também é possível buscar essa informação no site do desenvolvedor.

Antes de fazer a atualização, faça um backup completo do seu Mac. Pode ser uma boa até salvar os documentos mais importantes de forma separada do seu backup principal, apenas para evitar possíveis aborrecimentos. Caso instale o High Sierra e encontre problemas, é possível voltar atrás usando o backup.

Como instalo o High Sierra no meu Mac?

Após baixar o High Sierra na Mac App Store, existem muitas maneiras de instalar o sistema. Vá até a página de produto do sistema. O botão de download terá sido substituído pelo botão Abrir (Open). Clique nele para iniciar a instalação.

Outra opção é ir até a aba Compras (Purchased) da Mac App Store. Lá, basta clicar no instalador do High Sierra, que deverá estar na lista de apps adquiridos.

Por fim, também é possível ir até a sua pasta Aplicativos e buscar por um app chamado “Install macOS High Sierra” e dar um clique duplo sobre ele.

Assine a Newsletter. É rápido. É grátis.

Mais reviews

iPhone 5

iPhone 5

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 6.0

Melhora o que já era bom, com tela maior, chip mais rápido e design menor.

Mudança para o Lightning é desagradável no início; novo chip nano SIM também obriga nova compra ou adaptação; falta de suporte 4G no Brasil (por enquanto)

iPad Mini

iPad Mini

  • Nota da Macworld
  • Nota do Leitor
  • 3.9

Maior parte da experiência do iPad em pacote mais leve e fino; suporte nativo para todos os apps do iPad; ótimo desempenho, construção e design

Não possui tela Retina; alguns sites e apps parecem "apertados" na tela menor; teclado em modo paisagem é muito pequeno para uma digitação fácil